4 Ferramentas para agilizar 2016


É normal se sentir cheio de energia assim que um novo ano se inicia, fazemos planos, marcamos objetivos, desenvolvemos um compromisso de evoluir, criar e fazer. No entanto, também é normal acabar se perdendo a medida que o novo ano avança, seja por procrastinação ou por imprevistos…mas olha, não precisa ser assim, 2016 pode sim ser um ano extremamente produtivo.

É exatamente por isso que irei compartilhar 4 ferramentas que eu uso para organizar minha vida de procrastinador (não tenho orgulho em dizer isso, mas o primeiro passo é reconhecer, né? :D), ficou animado para colocar seus planos em ordem? Então vem comigo.

Sunrise Calendar

Eu sou um grande fã de “aplicativos organizadores” e um grande problema que eu enfrento, sempre, é ter um calendário segmentado e muito complexo, pois não consigo juntar tudo em um só lugar….e é ai que este aplicativo brilha. Sunrise é um calendário sensacional que centraliza todas as suas tarefas em um único calendário, sincronizando todos os eventos de contas como LinkedIn, Facebook, Calendários nativos de Mac e Google, Asana, MeetUp, Evernote e muitos outros. Centralizar todos os seus compromissos em um único lugar, pode facilitar sua vida em mais de 8000 (referência geek).

O app é bonito, com versões para mobile, desktop e também para navegadores, além de ser bem estruturado e muito eficiente, pode confiar. Caso o Sunrise ainda não tenha lhe convencido, saiba que a Microsoft convidou a equipe de desenvolvedores para trabalhar com eles. 

Evernote

Evernote é uma espécie de mega agenda onipresente, com diversas funções que irão aumentar a sua produtividade. Inclusive, estou escrevendo esse artigo no próprio Evernote, o aplicativo é ótimo para criar notas e cadernos. (como uma agenda ou diário pessoal), com a vantagem de poder anexar arquivos, áudios, videos e imagens (cool). Mas você deve pensar: "Ora pois, porque onipresente?" O app sincroniza suas notas em nuvem, ou seja, suas informações estarão disponíveis em qualquer lugar que você abrir o aplicativo. 

Ótimo, não? Ainda assim, o Evernote oferece outras funções como Work Chat, apresentação de trabalhos e muitos outros que eu nunca cheguei a usar. Em contrapartida, o sistema de lembretes é bem fraco, é provável que você até esqueça de ter feito o lembrete….chato né?  Mas ainda assim, é um app incrível, ainda mais pra quem gosta de escrever ou precisa de uma ferramenta para anotar ideias rápidas.

Asana

Me apresentaram o Asana bem recentemente, quando entrei na Atlas, nossa equipe usa essa plataforma para acompanhar o desenvolvimento de projetos internos. Inicialmente, eu não fiquei tão empolgado, até porque o Asana tinha uma interface velha e nada amigável (minha opinião), porém, não faz muito tempo que eles investiram em um “redesign”, que ficou ÓTIMO, sério, ficou maravilhoso. (desculpe minha empolgação). Desde então, eu uso o Asana para organizar minha vida profissional e pessoal. "Como o Asana funciona?" De forma bem simples, você pode criar tasks (tarefas) e dentro dessas tarefas, você pode criar sub-tarefas, anexar arquivos, acrescentar “tags”, deixar comentários….calma é muita coisa.

Cada tarefa pode ser incluída em um projeto e cada projeto possui seu próprio calendário, acompanhamento e área para discussões. Mesmo com uma interface amigável, o Asana é muito complexo, ótimo para usuários simples e grandes empresas. (sim, grandes empresas).

A parte mais legal é poder interagir com outros usuários do Asana em diferentes "áreas de trabalho”, por exemplo, eu faço parte de duas áreas de trabalhos, uma para a Atlas, outra para minha namorada (gostamos de organizar a vida, ok? :v), cada área de trabalho é única, com seus próprios projetos, tarefas, calendários e etc. Não existe risco de você acabar misturando tarefas pessoais com tarefas profissionais.

Dê uma chance ao Asana, você pode encontrar versões para mobile e navegadores (ele ainda não possui um aplicativo para desktop, meio triste :C). Ele ainda sincroniza com Sunrise Calendar e Evernote.

Glass Planner

O Agora imagina tudo o que eu listei acima, reunido em um único aplicativo…imaginou? Esse é o Glass, mas calma, ele não é tão maravilhoso Glass Planner surgiu com a premissa de ser totalmente diferente e principalmente efetivo, coisa que o criador do aplicativo não conseguiu encontrar em outras plataformas. Confesso, ele é legal, possui calendário, área de tarefas, projetos e tudo mais.

O aplicativo brilha realmente na área “Act”, onde o Glass reune todas as suas tarefas de forma bem clara e objetiva (meio que te obrigando a agir). Porém, eu achei o aplicativo muito isolado, ele é exclusivo para iOS (Iphone) e não sincroniza com nenhum outro aplicativo :C Ainda assim, recomendo, caso você queria usar apenas um organizador, já que ele é bem completo e também funciona offline, ou seja, bem independente (independente até d+).

Enfim, espero que tenha gostado dos aplicativos, vamos fazer de 2016 um ano muito mais produtivo, ok?
Ok :D


Autor

Lucas Thibau Paulino Sócio / CEO

Apaixonado pelo meu trabalho. Apaixonado por bacon.

Compartilhar


Palavras chave


Utilidade

© Todos os direitos reservados a Atlas desenvolvimento