Blotwares: As dispensáveis instalações dos fabricantes


Muitas vezes recebemos aqui no escritório reclamações de clientes que acabaram de comprar um novo computador ou notebook e ele veio com vários programas que não são usados, causam lentidão ou atrapalham a funcionalidade original do sistema operacional.

Esses são os chamados “blotwares”, instalados pelos fabricantes dos computadores para personalizar o sistema e tentar dar uma personalidade ou experiência única para seus clientes. Mas infelizmente muitas vezes é irritante pois o usuário já tem todo um método de trabalho ou não tem o menor interesse em usar tais programas, muito menos em mantê-los em seus computadores.

Pensando nisso a Microsoft já colocou em fase de testes uma solução chamada Refresh Windows Tool, uma ferramenta embutida no próprio Windows 10 que realiza toda essa limpeza de programas indesejados de forma fácil e intuitiva, sem a necessidade de contratar um técnico (ou sobrinho, aquele cara que não sabe o que está fazendo ou não tem a devida formação para fazer isso, se você tiver coragem).

O resultado final gera uma instalação quase zerada de todo o sistema operacional, sem você se preocupar em ter que preparar um Pendrive ou CD de instalação do sistema operacional e realizar a formatação do seu computador. Ainda vem com a possibilidade de manter todos os seus arquivos sem precisar fazer um backup.

Lembrando que o Refresh Windows Tool ainda está em fase de testes, mas a Microsoft planeja lançar ele no aniversário de um ano do sistema.

Mas se mesmo assim quiser uma ajudinha pra limpar seu computador e mantê-lo seguro, pode ligar pra gente que resolvemos tudo com muito prazer!


Autor

Lucas Thibau Paulino Sócio / CEO

Apaixonado pelo meu trabalho. Apaixonado por bacon.

Compartilhar


Palavras chave


Tecnologia Utilidade

© Todos os direitos reservados a Atlas desenvolvimento