Facebook at Work


O Facebook anunciou nesta quarta-feira (14) que está iniciando os testes com o "Facebook at Work", uma versão de sua rede social voltada para o meio corporativo.

Embora sua nova versão seja bem similar a versão já conhecida, a ideia é fornecer a empresas de pequeno e médio porte ferramentas para a criação e manutenção de redes sociais internas, onde os perfis dos usuários exibem dados específicos como informações profissionais, formação, cargo e outros dados relevantes para uso profissional e menos interessantes para o público geral.

Especula-se que os usuários ligados em um perfil empresarial poderão se comunicar e trocar informações sem a necessidade de utilização de e-mails, ou seja, tornar o "Facebook at Work" uma ferramenta para facilitar a interação entre funcionários, setores e até mesmo filiais de uma empresa.

As informações dos usuários são protegidas e, se o usuário quiser, integrar seu perfil pessoal, mas ainda necessitando de ambas as ferramentas para acessar os conteúdos respectivos.

Segundo o Facebook, a ferramenta não exibirá anuncios, a questão é: como tal ferramenta irá gerar lucro afinal de contas?


Autor

Lucas Thibau Paulino Sócio / CEO

Apaixonado pelo meu trabalho. Apaixonado por bacon.

Compartilhar


Palavras chave


Tecnologia Redes sociais Utilidade

© Todos os direitos reservados a Atlas desenvolvimento