Um caça tesouros moderno


Geocaching é basicamente um caça tesouros, no qual o tesouro é caçar - O divertido é a jornada, a recompensa e a procura.
Os "tesouros" geralmente são diários de bordo, e às vezes bugigangas para serem trocadas ao estilo pegue uma, deixe outra. (Na verdade, um colega meu ficou chateado por descobrir que não rola chocolate nesse rolê.) E eles podem estar escondidos em qualquer coisa desde uma caixinha de Mentos à um tubo de M&Ms -- Guardados por outros geocachers em locais como parques e praças ao redor do mundo ou até mesmo no final da rua. Sério. Algum pode estar sendo colado debaixo de um banco de algum ponto de ônibus neste momento.

Para encontrá-los, vá ao site geocaching.com, faça o download de graça do app, pegue as coordenadas e deixe seu GPS te guiar, talvez auxiliado por algumas dicas. Os esconderijos são avaliados pelo terreno e dificuldade (Só escolho os fáceis), e você pode explorar por horas, por um dia inteiro ou ficar completamente viciado. É muito divertido - Especialmente para famílias nas férias - passar por locais nos quais você jamais passou, ou até mesmo em locais surpreendentes na sua própria vizinhança.

Esconda e talvez encontre

Eu certamente sou um geocacher, mas essa atividade, aparentemente já está rolando a anos. O termo foi criado em 2000 quando a base do Geocaching.com foi inaugurada assim como os GPS foram se popularizando. De lá para cá, existiam apenas 75 esconderijos para serem encontrados. Hoje, há mais de 2,6 milhões no mundo todo, com cerca de 6 milhões de aventureiros apenas neste site.

Há também outros sites de geocachings, como o navicache.com e o todaycacher.com. Existem vários encontros e eventos de geocachers para arrecadarem fundos para boas causas. 

Basicamente, tudo o que você precisa para começar é de um GPS, seja um dispositivo ou no celular, uma lanterna para iluminar fendas sombrias, uma caneta para assinar no diário de bordo e uma sede insaciável por aventura. Ah, e um pouco de água também, que no caso de aventura nunca é o suficiente. Vá preparado, pois você vai precisar se esticar para procurar em cima de arvores e espiar embaixo de pedras.


Autor

Samuel Matos Designer

Compartilhar


Palavras chave


Utilidade

© Todos os direitos reservados a Atlas desenvolvimento